Bienal casa com Rubem

As vezes perdemos boas oportunidades para falar algo que queríamos muito a alguém. Ontem fui na Bienal do Livro e estive ao lado de Rubem Alves, escritor que admiro há longa data. Queria ter dito o quanto “O Retorno e Terno” foi importante pra minha concepção literária e modo de ver âmbito do relacionamento humano; ter dado aquele abraço naquele velhinho com olhar lacrimejado e coração romântico. Um educador que merece todas as homenagens possíveis em vida. Não fiz nada do que pretendia. O máximo que consegui, como pessoa tímida que sou, foi falar um simples “obrigado, Rubem”. Espero que tenha sentido toda minha gratidão e admiração nessas humildes duas palavras.

Anúncios
Bienal casa com Rubem

2 comentários sobre “Bienal casa com Rubem

  1. Sandra Oliveira disse:

    De Rubem Alves li apenas “Estórias para quem gosta de ensinar”, há uns dois anos para fazer uma prova na faculdade. Apesar do pouco, gosto de seu trabalho e seu empenho quanto ao educar. É sempre uma tarefa muito difícil. E ele sabe como.
    Agora, Bienal é sempre um show a parte. Eu adoro percorrer aqueles estandes com tanta variedade de livros e informações. É um evento único e mal posso esperar que chegue aqui em São Paulo em agosto!

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s