Lágrimas de Felicidade

Todo fim de fase deve ser encerrado com alegria, independente do saldo ao final dela. Digo isso para a infância, adolescência, namoro, trabalho, até mesmo casamento. No meu caso, experimento-o no término do meu curso. Acabo de reunir com meus colegas (ou já seriam ex-colegas) de faculdade. Recebo meu convite de formatura e vejo cada foto, cada sorriso, e recordo-me de cada momento. Cada momento triste é revivido por mim com o mesmo sorriso que cada momento de felicidade me proporcionou. E para minha surpresa, expressado também em lágrimas, talvez expressão maior de sentimento de alegria. E minha mãe sabe bem disso, pois foi assim também ao recebê-lo em suas lindas mãos. Como se essas lágrimas tirassem todo o peso de minha mãe nesses anos de batalha, como se fossem palavras de agradecimento a cada companheiro de longa viagem. Gabriel Garcia Marquez uma vez disse que “a vida de uma pessoa não é o que lhe aconteceu, mas o que ela recorda e como  o recorda”, e, ao chorar com meus colegas e minha mãe, finalizo uma fase que nunca esquecerei, pois recordarei com muitas lágrimas… lágrimas de felicidade.

Lágrimas de Felicidade

6 comentários sobre “Lágrimas de Felicidade

  1. Sandra Oliveira disse:

    Parabéns! Essa é uma etapa muito importante. A primeira graduação, assim como a primeira qualquer outra coisa na vida, ninguém esquece mesmo! É meio clichê isso, mas é assim que funciona. Sobram lembranças. Restam saudades!

    =)

  2. Primeiramente Brunão, parabéns pelo texto! Que vc eh fera isso ninguém discute. Para mim, foi uma honra ter sido seu colega nestes 6 longos anos e a partir de agora só nos restarão lembranças.. Ah, como eu queria entrar numa máquina do tempo
    abraços e felicidades

Deixe um comentário

