Riqueza

Para Rômulo e Família

Qual a verdadeira riqueza desse mundo? No dicionário é sinônimo de abundância, ostentação e luxo. Mas acredito que esteja longe disso. Recentemente tive dois exemplos claros de que a riqueza de fato está contida em outra fonte. Vi um programa que mostrou a história de um senhor heptagenário que possui três empregos humildes, acorda as 4:oo para começar a rica jornada de trabalho, adorado por todos habitantes da pacata cidadezinha. Quer saber se é infeliz? Seu sorriso espontâneo a todo momento responde essa pergunta. Quer outro exemplo? Há alguns dias fui hospedado na casa de um grande amigo. Casa simples que acompanha uma familia simples e linda. A todo momento sou questionado se estou sendo bem tratado. A todo momento recebo pedido de desculpas por qualquer falha na hospedagem. Para minha surpresa, encontro uma mesa farta sempre, e quando digo farta não significa nenhuma ostentação. Encontro também uma mãe autônoma que cria seus filhos com muita intuição e amor. Intuição que é expresso no coração bondoso de seus filhos; ajudado por um padrasto carinhoso e dedicado. Sou uma pessoa rica? Sou a medida que aprendo com o senhor heptagenário e choro com sua história de superação. Sou a medida que extraio dessa familia todas as qualidades que preciso para ter uma familia verdadeiramente rica de sentimentos e preceitos de vida. Quero viver dessa fonte de forma inesgotável.

Anúncios
Riqueza

8 comentários sobre “Riqueza

  1. Flávio disse:

    Ricas palavras sobre o conceito, suas vivências e observações a respeito da riqueza… Conheço de perto a tal família em questão e muito tenho aprendido com os exemplos ao longo dessa convivência… Sobre esse nosso querido amigo em comum, o Rômulo, tive a felicidade de acompanhar algo que, penso eu, seria limitado chamar de mudança, tamanho o crescimento a passos largos que o mesmo tem obtido ao longo dos anos… Grande abraço, parabéns e obrigado por compartilhar seus sentimentos e pensamentos em forma de textos!

  2. Rosimeri Bernabé Gomes disse:

    Achei esse Blog por acaso, a alguns minutos, mas já estou apaixonada pelas crônicas e impressionada com o autor delas! Amei de paixão o texto acima! Quem é vc afinal, que carrega tanta visão daquilo que realmente importa na vida! Que Deus te abençoe! Virei fã rapidinho! kkk

    Rosimeri – Frei Inocêncio – MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s